Antes Só Do Que Mal Acompanhada

Já dizia o ditado popular, nem sempre estar acompanhada significa estar bem, feliz e realizada, as vezes o relacionamento aparentemente perfeito não passa de uma grande "fake news"

Com o Dia dos Namorados chegando, é normal que muitas mulheres solteiras sintam a sensação de gatilho, e comecem a pensar nas suas vidas sem um companheiro, como um total fracasso. Ainda existe uma pressão social muito grande, principalmente para mulheres acima dos 30, a tal corrida contra o relógio biológico e que você não ouse não querer ser mãe, ou nunca saberá o que é ser mulher de verdade. Fomos criadas para acreditar que uma mulher para ser completa e realizada em sua vida precisa estar acompanhada de um homem, a eterna busca pelo Príncipe Encantado, que foi tão martelada na nossa infância, obrigada Disney, a ponto de quando adulta, a buscar pelo namorado, noivo, marido e a tão romantizada maternidade, virasse praticamente o foco central na vida da mulher.

Por mais bem sucedida que seja sua vida, por mais feliz e realizada que você se sinta no seu dia a dia, em alguns momentos você vai achar que "a grama do vizinho sempre é mais verde". E não dá pra negar que o Dia dos Namorados é um desses momentos, aquela chuva de amor, felicidade e "perfeição" faz muitas mulheres solteiras duvidarem da felicidade que sentem sozinhas. Mas o que as redes sociais não contam é que muitos desses relacionamentos cheios de sorriso e declarações públicas de afeto, escondem uma intimidade de infelicidade, abusos e dor e o pior de tudo, muitas das mulheres que estão nesses relacionamento não reconhecem ou se recusam a reconhecer que estão em relacionamentos abusivos, por achar que separar e estar sozinha tornaria suas vidas vazias e sem sentido, o tal medo de ficar sozinha. Eu tenho certeza que você que tá lendo esse texto agora, conhece uma, duas ou mais mulheres que se sujeitam a relacionamentos abusivos e até agressivos, e não conseguem se libertar.

Existem sinais claros de que o relacionamento é abusivo, aqui citaremos alguns deles:


Geralmente um relacionamento abusivo vai se tornando cada vez mais agressivo e controlador, muitas vezes podendo levar a violência doméstica e até ao feminicídio. Por isso é tão importante que a mulher que vive uma relação assim, se livre do agressor logo no início desses sinais, pois com o tempo vai ficando cada vez mais difícil, já que o parceiro abusador não vai ser assim 100% do tempo, ele vai pedir perdão, dar presentes, declarações de amor, ele vai querer fazer você achar que todas as coisas ruins  que ele faz, é por te amar muito, soma isso com o medo de ficar sozinha e você vai se prendendo cada vez mais nesse relacionamento que é 99% do tempo infeliz, com 1% de dias 'felizes', que é claro que você vai fazer questão de divulgar aos quatro ventos nas redes sociais, afinal, você também quer, com todas as forças, acreditar que seu relacionamento é perfeito, ou no mínimo normal.

Vale ressaltar que NÃO existe relacionamento perfeito, todo relacionamento terá atritos, diálogos, concessões, negociações, e tudo isso é normal e normal é bom, normal é MARAVILHOSO e você não deveria ter vergonha disso. É justo que dentro do seu relacionamento normal você queira partilhar seus momentos de felicidade, ninguém aqui tá pedindo pra você se expor todas a vez que vocês brigarem pela toalha molhada, ok?! Mas tenha responsabilidade ao mostrar sua felicidade, e mostre a realidade dentro do que vivem, romantizar demais o seu relacionamento é uma mentira que pode fazer mal a alguém, talvez até a sua melhor amiga que acabou de sair de um relacionamento complicado e vai ficar buscando um relacionamento "perfeito" igual o seu, pense nisso.

Por último, mas não menos importante, não vamos ser hipócritas e negar que o ser humano em geral é um ser social que busca companhia durante toda a sua existência, mas vamos ignorar o poeta que valoriza o amor romântico como a única forma de ser feliz. Não é impossível ser feliz sozinho, é PRECISO ser feliz sozinho, pra que quando você encontre alguém que você goste, você consiga partilhar e somar a sua felicidade com o outro, e não esperar que ele tenha a obrigação e a fórmula mágica pra te fazer feliz!

Se você vai passar o Dia dos Namorados solteira, pratique o amor próprio, cuide de você, se presentei, se masturbe, pensa em todas as realizações que você conquistou sozinha, pense em todos os momentos que você se sentiu plena e completa e é claro, você não precisa deixar a rede social de lado nessa data, encontre aquela foto linda de um momento especial seu com você mesma e publique, inspire outras mulheres solteiras, a própria companhia pode ser a melhor de todas, afinal, antes só do que mal acompanhada.

Assista também o vídeo no nosso Instagram clicando AQUI

Com muito amor,
Ilana Ranbel

Comentários