Teclado, monitor e desabafo: Por que elas gostam dos cafajestes?

Outro dia estava dissertando com alguém sobre isso, é tão comum uma mulher se sentir atraída por um cafajeste, mas de que tipo de cafajeste eu estou falando? Eu to falando daquele cara que consegue a mulher que ele quiser porque ele sabe o que dizer, quando dizer e o que fazer pra conquistá-la e uma vez conquistada estamos nas mãos deles, fazemos tudo que eles querem, viramos as trouxas e ficamos felizes, porque um cafajeste assim consegue fazer uma mulher feliz.

O problema disso é que o cafajeste é por natureza um conquistador, ele sabe o poder que tem e sabe que pode ter quem ele quiser usando esse poder, então ele vai enjoar facilmente daquela que ele já conquistou e partir pra próxima, destruindo o coração da trouxa anterior.

Qual a diferença do cafajeste pro babaca? O cafajeste vai te fazer elogios, te dar presentes, te levar pra jantar, ele te faz acreditar que você é especial pra ele, porque ele mesmo acredita nisso, no momento da conquista ele quer muito você, ele precisa de você, então ele não mede esforços e usa bem todas as armas que conhece, ele sabe como agradar uma mulher. Já o babaca, esse cara também quer te conquistar, mas não sabe como, ele põe os pés pelas as mãos, fala coisas opostas as que você quer ouvir e quando ele tenta te elogiar ou fazer algum esforço pra te conquistar acaba demonstrando o que realmente ele quer (que normalmente se resume a sexo, por isso estamos chamando de babaca).

E como saber se estou saindo com um cafajeste ou um cara que está sendo verdadeiro e não está fazendo jogo? Na teoria é simples, um cara verdadeiro não fala algo por falar, ele fala se sente e quando sente essa vontade, ele vai dizer que está com saudade quando sentir e não quando ele acha que você gostaria de ouvir, e acho que a maior diferença é que ele vai querer te conhecer, a maneira como ele tentará te conquistar será de acordo com as coisas que ele for descobrindo sobre você, se te levar pra jantar vai ser naquele lugar especial que você disse em uma conversa um dia que teria vontade conhecer, ou num local que ele viu que toca seu estilo de música preferido e que ele ache que você vai gostar, o cafajeste já tem roteiro pronto, o que funciona pra maioria é o que ele vai tentar com todas, até os presentes são clichês, flores, chocolates, ele não está interessado em te conhecer, o objetivo é só a conquista.

Por que não conseguimos observar esses detalhes na prática? Porque normalmente estamos envolvidas demais pra querer acreditar que aquele cara que diz todo dia o quanto você é linda e maravilhosa, que me traz flores e me leva pra jantar é na verdade um cafajeste que só quer me conquistar pelo saber da conquista. Mas quem se importa? É maravilhoso ser conquistada, ser elogiada, admirada, é muito bom ter alguém levantando nosso ego, é bom estar com alguém.
Só que dura pouco e acaba, e quando acaba nos destrói por dentro, porque tudo que você queria era continuar naquele conto de fadas, é como despertar de um sonho, foi tudo tão maravilhoso que nem parecia real, ACORDEM, se não parece real é porque não é real, busquem relacionamentos reais, com pessoas que são verdadeiras, pessoas que se importem com o que você pensa, seus hobbies, suas manias e até seus problemas no trabalho, busquem pessoas que querem te mostrar quem elas são, que não escondem nem os defeitos, porque querem conhecer os seus e que vocês convivam com os defeitos um do outro só porque conhecem todas as qualidades.

Com muito amor,
Luna LoVe


Comentários