Teclado, monitor e desabafo - Sobre conflitos e expectativas!

Às vezes um gatilho desperta uma seqüência de pensamentos, uma coisa leva a outra e de repente já não é mais sobre o primeiro assunto, aquilo foi só um empurrão pra te levar pro fundo de um longo e escuro poço, mais uma vez.

É terrível tentar entender o que é importante e o que não é, o que vale uma briga e o que não vale, não saber lidar com isso acaba causando muito mais sofrimentos. Lembranças do porque você chegou nesse ponto.

Foi por dar importância demais ou de menos aos fatos, a tudo que me magoava, a cada palavra e gesto que eu interpretava como desrespeito, desprezo, mas quieta engolia tudo pra não fazer uma tempestade num copo d’água, focando nos momentos felizes, “não vamos estragar isso”, etc, etc. E a bola de neve ia crescendo em forma de turbilhão de emoções, que sem fazer cerimônia, escorriam em formas de lágrimas sobre meu rosto.

Não sei lidar com isso, definitivamente eu não sei ter um conflito, eu não quero ter um, em nenhum tipo de relação. Só quero estar feliz, quero que tudo seja leve e tranqüilo. Eu não quero encarar a verdade, não quero aceitar quando alguém me magoa, não quero ter que dizer isso, eu não quero ter que dizer o quão profundo foi. Eu finjo, eu minto, omito e fujo de todos os conflitos, até que meu coração já esteja tão despedaçado que não consegue mais ficar imperceptível.

E toda vez que esbarram no meu coração, é o suficiente pra me lembrar que ele ainda não está curado, parece que desmorona tudo e tenho que começar a juntar e colar os cacos mais uma vez.

Eu sempre espero que as pessoas me tratem com o mesmo respeito que eu as trato, sempre vejo as pessoas melhores do que elas realmente são. No final eu descubro que a culpa não são das pessoas, mas minha, por ter esperado, por ter tido a expectativa ilusória do meu mundo fantástico onde todo mundo é bom e gentil, onde todo mundo gosta de mim e quer me fazer feliz.

Então esse texto é apenas pra dizer, tenha cuidado com as suas próprias atitudes em relação aos que te rodeiam. Observe e aprenda a valorizar quem te faz bem. E sempre que alguém te magoar diga pra você mesma o quanto você não precisa disso e que você merece muito mais. Encare os conflitos que julgar necessários pra se sentir bem e siga em frente.

Com muito amor,
Luna LoVe


Comentários