Seja Feliz!

Sabe quando você está tão feliz que dá até medo?! Você começa a desconfiar que exista alguma coisa errada, ou que vai acontecer algo ruim a qualquer momento pra estragar tudo. Quando acontecem muitas coisas ruins, quando ficamos muito tempo infelizes e frustrados, temos a tendência natural ao pessimismo. Esse é o grande erro, querer que as coisas boas aconteçam e ficar o tempo todo pensando em coisas ruins. Desejar a felicidade e não saber reconhecê-la ou fugir quando se está prestes a descobrir. Devemos nos permitir mais, estar dispostos a encarar a vida de frente, de peito aberto, sem se importar com o que pode acontecer ou com como teria sido se você tivesse agido diferente no passado. Não dá pra viver o presente pensando somente no futuro e no passado, pra viver o presente é preciso estar presente no aqui e agora, dizer sim às oportunidades que aparecem, por mais surpreendes e inesperadas que elas sejam.



Felicidade vem de dentro pra fora, pessoas felizes com elas mesmas atraem outras pessoas felizes. Ninguém é responsável pela sua felicidade, não dá pra cobrar do outro algo que tem que partir de você. Já reparou como pessoas felizes e confiantes sempre chamam mais atenção do que pessoas tristes e inseguras?!

Está certo que, quando estamos felizes, dá muita vontade de dizer pra todo mundo, o problema é que às vezes as pessoas sentem tanta necessidade de dizer que dizem até quando isso não é totalmente verdade. As redes sociais são como revistas de celebridades pra pessoas anônimas, todo mundo faz cara de comercial de margarina. Claro que ninguém quer ser o derrotado, e nem é bom ser assim. Devemos ter atitudes positivas, mas que sejam reais. Temos que entender que se queremos alcançar o que desejamos precisamos nos mexer e correr atrás dos nossos objetivos e não ficar vivendo uma vida de disfarces. Pra resumir a história escrevi um poema que fala um pouco sobre isso, espero que gostem:

É melhor fingir ser triste
Do que ter uma felicidade que na verdade não existe
O mundo é um palácio de faz de conta
Pra quem quer acreditar
E a vida fica estacionada num barranco
Se você não souber guiar

Se eu posso sorrir, que seja com a alma
Quem puder enxergar que sorria de volta
Olhares vigiam cada passo que eu dou
Eles querem saber se eu encontrei o amor
"Decifra-me ou te devoro"
Deixo o meu coração guardado dos curiosos
Então não soltarei os fogos

Secretamente tenho medo de falar em voz alta
Como aquele sonho que ao contar não se realiza
Tal qual o pedido feito ao sopro da vela
Algo pode dar errado, por isso mantenho trancado

Que o mau olhado fique cego
E que a inveja não me alcance
Da minha vida eu cuido
Luto, corro, erro e acerto
Porque eu sei que se eu quiser
Vai dar certo, vai sim
Já está dando


Com muito amor,
Luna LoVe

Comentários