O amor e O dinheiro


Em momentos de crise econômica, esse assunto começa a entrar em pauta. Na teoria é fácil falar que um casal consegue driblar a falta de grana e ainda manter a chama do amor, mas na prática, a maioria das vezes, a coisa não funciona muito bem.

A falta de grana afeta todas as formas de relacionamento, mas pra quem está solteiro e querendo encontrar alguém, deve ser até mais difícil, não tem como economizar nos primeiros encontros. Será que não mesmo?

Acho que o que vale nos relacionamentos é ser criativo, claro que é mais fácil ir pra shopping, cinema, restaurante, mas quando não estamos podendo gastar assim, é hora de começar a pensar nas alternativas, tem tanta coisa legal pra se fazer gastando pouco e que vai agradar seu amor até mais do que fazer as coisas que já estão habituados, nada é melhor que quebrar a rotina.
Claro que se você conhece bem seu parceiro, torna tudo mais fácil. Mas tem coisas que a maioria das pessoas gosta tipo caminhar na praia, ver o pôr do sol, fazer uma trilha, piquenique num parque, visitar aquele museu que tem entrada franca ou apenas selecionar uns filmes do estilo de vocês e passar uma tarde gostosa no sofá a dois.

E não adianta ficar se enchendo de dívidas pra agradar o outro, tem muitos casais que cometem esse erro de não contar ao outro como está sua vida financeira. Ok, se vocês estão se conhecendo não precisa contar quanto você deve ao banco, mas não finja que pode fazer coisas que na verdade você não pode. Já se vocês namoram há algum tempo, vale abrir o jogo total e até pedir conselhos para reorganizar sua vida financeira, até porque, se você pretende se casar terá que aprender a administrar o dinheiro do casal de forma equilibrada pra que tenham uma boa vida juntos.

Casamento é uma sociedade com responsabilidades financeiras iguais, um deve ajudar o outro pra fazer dessa empresa chamada família um sucesso. Cresci vendo meus pais se esforçarem ao máximo pra crescerem juntos, mesmo quando minha mãe não tinha um trabalho com renda mensal ela sempre dava um jeito de vender alguma coisa pra pelo menos ajudar nas despesas de vestimenta e coisas mais supérfluas, mas que sempre queremos ter, enquanto meu pai trabalhava de carteira assinada podendo manter as despesas mais pesadas da casa. Vi os dois fazerem concessões e privações. Se eles já brigaram por dinheiro? Sim, claro, mas as brigas tinham o objetivo de resolver os problemas e juntos sempre acharam uma solução.


Enfim, a ideia principal é que não importa qual seja o assunto, converse sempre com o seu parceiro, o amor ajuda sim a superar muita coisa. Não jogue tudo pro alto só porque está difícil, em tempos de crise é melhor aprender a consertar o que tem do que comprar um novo, rsrsrsrs...

Com muito amor,
Luna LoVe

Comentários